-Não te consigo enganar, pois não?
-Tens piada, quem te conheceria melhor que eu? Foram eles a aturar-te a tua vida toda? Conheço-te cada vinco, meu amigo... e cá está, voltaste a ficar todo enrodilhado, mesmo assim, estás com os mesmos vincos, a água passou, o calor cauterizante do ferro, e estes vincos ficaram.
-Sim, se calhar não são só vincos, são jeitos deste Fato, ao sair tão barato, tinha de ter erros, não é?
-Então não queres corrigir os vincos? Queres é um Fato novo, é isso?-Sim, se calhar não são só vincos, são jeitos deste Fato, ao sair tão barato, tinha de ter erros, não é?
-Achas que posso?
-Perguntas-me a mim? Eu só te conheço a ti, pensa lá se não és tu que dobras o Fato de tal maneira para desculpares a maneira como és desleixado? Um Fato novo traz-te o quê? Novas cores para enrugares? Um sentimento novo na pele durante os primeiros instantes?
- Sabes, se calhar arranjava daqueles grandes, tipo Fato de Mergulho, um que não trouxesse garrafa de oxigénio...
-Deixa-te de tretas. Essas fantasias servem-te para te enrolares mais no teu Fato, que começa a rasgar de tanto te mexeres nele.
-Então, cá está, arranjo um mais largo, um em que possa pôr as mãos dentro das mangas e se não as vir, nem as pessoas as virem, não estrago nada, não faço vincos.
-Porque é que desistes? Há muito para remendar neste Fato, e fica tão melhor quando remendado, tão mais resistente.
-Engraçado, dito assim, parece que não me conheces. Sabes o outro Fato, aquele que está guardado, ainda o tens? Podíamos junta-lo a este, assim uma combinação engraçada.
-Por favor, que ideia é essa? Esse é nosso, é teu, vais mostra-lo assim, sem mais nem menos? Faz assim, toma este bocado de tecido, encontrei-o ali. Começa por este bocadinho, e toma atenção a partir de agora, há mais remendos espalhados no chão. Apanha-los e decide se é com isso que queres remendar o teu Fato. Mas vá lá, passa-me esse a ferro.
2 comments:
Melhor será remendar o fato e passa-lo a ferro do que arranjar um novo. Se conseguires por o fato "velho" como "novo", vais dar-lhe muito mais valor. Mas cuidado para quando o passares a ferro não o queimares...
Beijo
são muitas as interpretações que podemos dar a isto...eu fiz a minha, e agradeço por ma teres proporcionado!...
beijinho*
Post a Comment